03/07/2023
CES Kids Run - Fatec Cotia e CES Rio Branco organizam corrida infantil
No dia 2 de julho, aconteceu a IV edição da corrida a céu aberto, CES Kids Run, realizada no Parque Teresa Maia, em Cotia.
Realizada por alunos da Faculdade de Tecnologia, FATEC Cotia, em parceria com o Centro de Educação para Surdos Rio Branco e com apoio de pessoas físicas e instituições, tais como a subprefeitura da Granja Vianna e a Prefeitura Municipal de Cotia, a corrida, que anualmente acontece entre os meses de junho e julho, contou com a participação de crianças surdas e ouvintes, em sua quarta edição.
Os participantes, que tinham de 4 a 15 anos, foram divididos por faixas etárias para que pudessem competir em igualdade e segurança, com largadas de 50 a 400 metros. Ao final de cada bateria, todos ganhavam medalhas pelo esforço, empenho e participação. “O dia da corrida é um dia para que todos possam se divertir, socializar e participar de um esporte de um jeito positivo. Faz bem para os alunos da Fatec, que mesmo estando em formação, organizam, na prática, o evento, com a oportunidade de fazer um projeto como esse acontecer. É inegavelmente positivo para as crianças também, que saem daqui com a autoestima renovada!”, argumenta Alexandre Simon, professor orientador dos estudantes da Fatec Cotia.
“É muito legal ver a participação das crianças. Elas se divertem e se empolgam muito para correr. Quando terminam e vão receber a medalha, é visível a satisfação delas”, completa Priscila, também professora da Fatec Cotia.
O evento, além da corrida, contou com alimentação, como um delicioso café da manhã, pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis e atividades lúdicas como balões divertidos e pinturas de rosto.
“A data faz parte da agenda anual do CES e já é muito aguardada pelos alunos, familiares e colaboradores”, conta Sabine Vergamini, diretora do CES Rio Branco. “Os alunos da Fatec, orientados pelo professor Alexandre, realizam um trabalho incrível para proporcionar aos nossos alunos e famílias um evento especial, recheado de atividades que estimulam a troca e a cooperação, além de estimular o gosto pelo esporte”, completa.