08/03/2021

Voluntários retomam trabalho voluntário a distância

Ainda sem poder voltar a colaborar com o trabalho presencial, devido à pandemia do novo coronavírus, os voluntários do Centro de Educação para Surdos Rio Branco retomaram suas atividades de voluntariado a distância.

Força essencial para o desenvolvimento do trabalho, atualmente, a instituição conta com 24 voluntários.

“Mais uma vez, como em tempos de ensino presencial, o trabalho deles tem sido de fundamental importância, neste momento”, conta a professora Tatiana Paula. “Esse ano, nós temos um novo desafio: o ensino híbrido, trabalhando com as turmas presencialmente e remotamente, dependendo das escolhas das famílias. É um desafio muito grande! Com tudo, a demanda de trabalho aumentou bastante e, com a ajuda deles, conseguimos nos dedicar, aprimorar e agilizar muitos processos e tarefas. É de suma importância poder contar com a colaboração de cada um!”, completa a professora.

Além disso, muitos desses vem colaborando em áreas diferentes das que atuam presencialmente. “Com a pandemia, sentimos a necessidade de criar diferentes conteúdos para atender e apoiar nossas famílias em momentos pós aulas, por isso, criamos uma série de vídeos, divulgados nas redes sociais com atividades que pudessem fazer em segurança, em casa. E essa série só foi possível graças a nossa equipe maravilhosa de voluntários que apoiou nossa ideia, se reinventou e criou, cada um na sua casa, vídeos divertidos e dinâmicos para nossa comunidade”, conta Carolina Zito, responsável pelo setor de Comunicação da instituição. “Estamos retomando a produção de vídeos e, em breve, lançaremos a segunda temporada dessa série que contará com receitinhas fáceis, brincadeiras com sucatas e muito mais! Tudo para se fazer em família”, completa.

Para acompanhar a segunda temporada da série, acesse as redes sociais da instituição.

Instagram: www.instagram.com/cesriobranco

Facebook: www.facebook.com/cesriobranco

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.