10/03/2021

CES Rio Branco fecha parceria com ONG Papo Futuro

Com o objetivo de proporcionar acesso às aulas remotas com qualidade para todos os alunos, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco estabeleceu uma parceria muito importante com a ONG Papo Futuro.

De acordo com a diretora do CES Rio Branco, Sabine Vergamini, o objetivo da parceria foi possibilitar o acesso das turmas às aulas no modelo remoto. “É uma parceria muito importante para o CES Rio Branco, pois, com bons equipamentos e internet de qualidade, todos os alunos conseguirão assistir às aulas por completo no modelo remoto, visualizando a sinalização do professor e de todos do grupo, o que não é possível, por exemplo, se ele acompanha a aula por meio de algum dispositivo móvel", afirma Sabine. 


CES Rio Branco fecha parceria com ONG Papo Futuro

A ONG Papo Futuro surgiu em 2020, com o aumento do ensino remoto em todo o mundo, decorrente do distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. “A ideia era reduzir os efeitos negativos ao acesso à educação causado por esse movimento, além disso já sabíamos que diversos alunos antes mesmo da pandemia não contavam com computadores e acesso à internet em casa, com isso a ideia era poder tornar a educação mais justa no país”, conta Camila Lolli, voluntária de captação de recursos da ONG e ex-aluna do Colégio Rio Branco.

“Nosso objetivo é sempre encontrar os alunos que mais precisam e que sabemos que vão realmente utilizar os aparelhos para o estudo! Como eu estudei no Colégio Rio Branco a minha vida inteira, sabia que o Centro de Educação para Surdos Rio Branco cuidava de uma comunidade muito importante! Um dia vi uma publicação no Facebook, da professora Silvia Império, pedindo arrecadações de notebooks para esses alunos, pensei que não teria oportunidade melhor para que o Papo Futuro doasse esses aparelhos e o chips de internet para esses alunos”, completa.

Para saber mais da Organização, acesse:http://www.papofuturo.com.br/

Para doação de dispositivos eletrônicos acesse:http://bit.ly/3eyD2OC

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.