Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu Lives em seu canal no Youtube

Durante todo o ano de 2020, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu importantes debates e informativos, por meio de transmissões ao vivo, as famosas “Lives”, formato que ficou ainda mais popular devido à pandemia do novo coronavírus.

Exibidas em seus diferentes canais, foram dezenas de vídeos, de diferentes temáticas, que ficaram gravados e poderão ser visualizadas em qualquer tempo.

 

Confira:

1º Encontro De Famílias De Surdos - Compartilhando experiências - Diferentes gerações 

Quatro incríveis famílias de diferentes gerações se encontram, para um delicioso bate-papo, com nossa querida Sandra Campos e compartilham suas experiências do que é ter um filho surdo, as maiores dificuldades, conquistas e muito mais.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Eprwpm5Y4g8&t=189s 

 

Gente que inspira! - Empreendedores Surdos do Brasil

Nós da TV CES, canal oficial do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, temos o prazer de anunciar: Empreendedores Surdos do Brasil, com Breno Oliveira, da Il Sordo, Gabriel Morales, da The 85 Ketchup e BBQ e Leonardo Ulmann, da Pizzaria Moraze! A mediação está por conta da querida Claudia Hayakawa, do canal O Mundo na Minha Mochila.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=RbemnXbVIsA

 

Hora da História - Carlotas apresenta "Saudade Sabor Chocolate", com Fabiana Gutierrez

Na primeira “Hora da História” ao vivo, convidamos a todos para um momento muito especial aqui em nosso canal. Vamos viajar pelo mundo de Beto, em uma contação de histórias cheia de recordações e saudade?

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8Gi3S5bgb2E

 

Pais surdos, filhos surdos - Como acontece a estimulação?

Nós da TV CES, do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceria com a Ponte Libras e Arte, orgulhosamente apresentamos: "Compartilhando Experiências: país surdos e filhos surdos - Como acontece a estimulação?". No bate-papo, mediado pela nossa querida professora Claudia Akemi Nagura, os queridos Beatriz L L Bezerra e Tiago Codogno Bezerra, papais da Victoria, o Wilson e Viviane, pais da pequena Vanessa, do Varinha Libras KIDS, Wagner Serafim e Renata Serafim, pais do nosso querido ex aluno Walker e a Francielle e Fabiano, papais das pequenas Fiorella e Florence, do O diário da Fiorella, falam um pouco sobre a estimulação dos filhos, os desafios encontrados nessa quarentena e muito mais!

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8WXkYxo9JxA

 

O que ninguém te conta sobre morar fora do seu país:  Os desafios para os surdos.

O nosso querido antigo professor Cristiano Koyama, que hoje mora nos Estados Unidos e José Arellano, nascido no Chile e hoje residente no Brasil, contam um pouco sobre o desafios dos surdos para morar fora de seu país. A conversa, com mediação da nossa professora Mirtes Hayakawa.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=cfMhjb3P1VE

 

Gente que inspira - Surdos no mundo do esporte

O árbitro da federação de handebol de Mato Grosso, Dionilton Gomes, a jogadora de badminton da seleção brasileira de surdos Geisa Oliveira e jogadora profissional de futebol Stefany Krebs, mediados pela querida Claudia Hayakawa, do @omundonaminhamochila, contam um pouco de suas histórias de superação e todos os desafios que encontraram em suas trajetórias, no "Gente que Inspira: surdos no mundo do esporte".

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=B6wpBzjAlVA

 

Gente que Inspira - A luta da comunidade surda no Brasil

É com imenso orgulho que nós em parceria com a Ponte Acessibilidade apresentamos: "Gente que inspira - A luta da comunidade surda no Brasil." Para essa transmissão temos o prazer de receber Antônio Abreu, Elaine e Paulo Bulhões, Ricardo Nakasato e Silvia Sabanovaite, para um bate-papo sobre as lutas e conquistas em toda a história da comunidade surda no Brasil.

Preparem o coração, que o encontro, mediado pelo nosso professor Alexandre Mel, foi cheio de emoção! 

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gETTlwcCj8U&t=35s

 

Saúde e Acessibilidade - Os desafios da comunidade surda

Nunca se fez tão necessário falar sobre o tema não é mesmo? Então, nós, do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, aproveitamos a semana do Dia Nacional da Saúde, celebrado no 5 de agosto, para orgulhosamente apresentar uma live muito especial: "Saúde e acessibilidade: os desafios da comunidade surda.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=UVG3j8gCgdw

 

Vamos falar de acessibilidade? I - Lutas, desafios e conquistas do Intérprete de Libras

Nós, da TV CES, o canal do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceria com a Hand Talk, temos o prazer de apresentar uma live que será apenas o começo de uma série super especial sobre acessibilidade! E para abri-la com chave de ouro, convidamos um time de peso. Lívia Vilas Boas recebe Juliana Fernandes, Ronice Quadros e Sonia Marta de Oliveira para um bate-papo sobre o profissional tradutor e intérprete de Libras. Conheça o contexto histórico da profissão, suas lutas e conquistas.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=e3RzPTLj3ME

 

Vamos falar de acessibilidade II - Representatividade e empoderamento: a jornada de intérpretes surdos

Nós, da TV CES, o canal do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceria com a Ponte Acessibilidade, temos o prazer de apresentar uma o segundo episódio da nossa série muito especial! O segundo episódio da série: “Vamos falar de acessibilidade?” agora vai abordar um tema muito importante: a profissão do intérprete surdo. Vamos, junto com um time de peso, falar sobre representatividade e empoderamento. 

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ROIo6P2HSSo&t=139s

 

Gente que inspira! - Preservando memórias - Construindo histórias

Nós, da TV CES, o canal do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceria com a Hand Talk, temos o prazer de apresentar a nossa segunda live especial do #SetembroAzulNoCESRioBranco. Preparem o coração que temos histórias para contar! Nós não, um time lindo cheios de memórias e histórias de muita desafios e conquistas!

Hoje, temos o prazer de receber os queridos Laila Sankari, Raul Rosa,Teresa Pascucci, Roberto. R. Pascucci e Irene Stock, para compartilhar suas histórias de lutas, conquistas e superação.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=0f8zzxW1Awo

 

21º Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo

O Centro de Educação para Surdos Rio Branco, em parceira com a Hand Talk e a Serviir orgulhosamente apresentam o 21º Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo. Nesta edição, totalmente on-line, receberemos diversos artistas de vários lugares do Brasil e do Mundo.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=zoFY5B1anEE

 

Filhos ouvintes de pais surdos: experiências e desafios dos CODAS no Brasil 

Para encerrar o Setembro Azul no CES Rio Branco com chave de ouro, temos o prazer de receber Josué Rego, Adriana Venancino, Andrea Venancino, Marina Lima e mediação de Tiago Codogno Bezerra, vamos conversar um pouco sobre ser CODA no Brasil, suas experiências, vivências e desafios.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=is-zQy9kbGs

 

Arte e educação - O papel dos educadores surdos em espaços culturais 

Na semana em que celebramos a educação, trouxemos grandes arte-educadores surdos, para contar da importância da arte e cultura, na construção da identidade surda e, claro, pouco do seu papel em espaços culturais.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=IssBJlQrcyI

 

CBDS E Surdolimpíadas - Tudo o que você precisa saber sobre o lugar dos surdos no esporte mundial

Nesta live, recebemos a presidente da CBDS e o presidente interino do Comitê Internacional de Desportos para Surdos, para um bate-papo super importante sobre o espaço do surdo no esporte nacional e mundial. No encontro, mediado por Tiago Codogno, você vai entender o que é e qual o papel da CBDS, sobre as Surdolimpíadas e muito mais!

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=6zuXXQJxUEg

 

Arte e Cultura - Experiência e Histórias de Grandes Artistas Surdos Brasileiros 

Vamos falar de arte e cultura surda! Nosso querido professor e, também, grande artista Fábio de Sá, recebe nessa live um time maravilhoso que contará com Catharine Moreira, Klícia Araújo, Lucas Ramon e Ricardo Boaretto, para contar um pouco sobre a história da arte, cultura surda, seus projetos e experiências.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=U-Mifp_wqZc

 

Surdos e negros - Relatos sobre as lutas do negro surdo no Brasil

Já pega a agenda porque o papo é sério! Nessa live, vamos falar sobre um assunto muito importante! Em celebração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, na próxima quarta-feira, 18 de novembro, às 18h, receberemos um time de peso para contar o que é ser surdo e negro em nosso país. Preparem-se! Com mediação de Mirian Caxilé, o bate-papo, que contará com a participação especial Márcia Paulo, Priscilla Leonnor , Sandro Santos e Wesley Nascimento, será muito importante e abordará temas como preconceito, representatividade e muito mais!

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=yXkQxa60_B8

 

Irmãos surdos e ouvintes - Dilemas e aprendizados 

O professor Alexandre Melendes receberá três duplas de irmãs maravilhosas: Ana Beatriz, nossa querida antiga aluna e a Laís, Mirelle e Maitha e Marina e Regina, para conversar sobre a relação entre irmãos surdos e ouvintes, os desafios, dilemas e aprendizados.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=wWVk6GGRA-I

 

Gente que nos inspira! - I Encontro de antigos Alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Estamos chegando ao final do ano e também estamos nas nossas últimas lives! Durante toda essa quarentena, diferentes lives foram promovidas aqui em nosso canal. Temas e debates muito importantes foram abordados, com convidados muito queridos passaram por aqui e, também, pelo nosso canal, a TV CES! Cada uma mais especial que a outra, mas essa aqui tem gostinho de boas memórias! É com imenso orgulho que temos o prazer de apresentar "Gente que nos inspira! - I Encontro de antigos alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco". E para abrilhantar nossa transmissão, mediados pelos professores Alexandre Melendes e Thaís Ribeiro, que também já foi nossa aluna, contaremos com a participação de Bárbara Cajuella, Claudio Junior e Gabriel Hagui, para contar um pouco de suas histórias e experiências.

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=1HwrGHsdyV4

 

Compartilhando práticas - Surdez e atendimentos bilíngues: relatos de fonoaudiólogas do Brasil

No Dia do fonoaudiólogo, 9 de dezembro, receberemos um time de peso que contará com Cecilia Moura, Guadalupe Marcondes, Kathy Harrison e Sandra Campos, para conversar sobre a profissão, surdez, atendimentos bilíngues e muito mais!

Acesse: https://youtu.be/Menu9JhJwrg

 

Bate-papo com o Papai Noel!

Ele chegou! Como infelizmente o Papai Noel não pode conversar com a criançada pessoalmente esse ano, conseguimos uma brechinha na sua agenda super cheia do mês de Dezembro, ainda mais pertinho do Natal, para ele bater um papo com a criançada! É isso mesmo! Chama toda a criançada e conecte aqui no nosso perfil no Instagram para interagir, porque a última live do ano vai ser muito especial!

Acesse: https://youtu.be/SorwtMHrkyg

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.