03/11/2020

CES Rio Branco promove II Semana de Arte e Cultura Digital

Com o objetivo de encerrar o Ciclo 3 com chave de ouro, de forma leve e alegre, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu, mais uma vez com a parceria de diferentes instituições culturais do Estado de São Paulo, a II Semana de Arte e Cultura Digital.

Em sua segunda edição, todas as turmas de ambas as unidades tiveram oportunidade de visitar, virtualmente, diferentes espaços culturais.

 

No dia 16 de outubro, os alunos do Infantil 4 e 5 e do 1° ano da unidade Granja Vianna realizaram uma visita virtual monitorada ao Jardim das Esculturas no MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo. Na oportunidade, foram guiados pelo educador surdo Leonardo Castilho e puderam conhecer virtualmente o espaço, pensado e criado pelo arquiteto e paisagista Roberto Burle Max, além de apreciar a estética de obras de arte produzidas por renomados artistas.

As turmas também participaram da oficina virtual “Aos olhos de Sandra”, inspirada na exposição “Sandra Cinto: das ideias na cabeça aos olhos no céu”, realizado pelo Itaú Cultural, no dia 26 de outubro. Na oportunidade, os alunos puderam ter contato com a poética da artista, além de realizarem uma atividade de desenho com suas próprias percepções de como imaginam ser o céu.

Para os alunos do 2° e 3° anos das unidades Granja Vianna e Higienópolis, no dia 27 de outubro, aconteceu a oficina “O que tem na cidade?”, realizada pelo Itaú Cultural. Inspirada na exposição do artista Rino Levi, a oficina ofereceu aos alunos a experiência de conhecer mais sobre a vida e obra do arquiteto. No mesmo dia, as turmas de 4° e 5° anos das unidades Granja Vianna e Higienópolis participaram da oficina virtual “Um dia de Calixto”, promovida pelo Museu do Café. Na oportunidade, os alunos puderam realizar pinturas feitas com café, inspiradas nas obras do artista Benedicto Calixto.

Nno dia 28 de outubro, os grupos participaram da oficina “Brasil dos naturalistas”. Na ocasião, em uma dinâmica interativa, os alunos exploraram algumas das obras da exposição Coleção Brasiliana, além de produzirem desenhos inspirados na coleção.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.