06/04/2020

Programa de Estimulação do Desenvolvimento a distância

Os atendimentos do Programa de Estimulação do Desenvolvimento continuam a todo vapor, tanto individuais como em grupo, como os presenciais.

O cronograma semanal do grupo foi dividido em:

• as atividades para a estimulação das crianças em casa, propostas, por e-mail.
• aulas de Libras: para essa propostas, as famílias são convidadas a assistir os vídeos com aulas de Libras, da TV CES, canal do Youtube, do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, para, em seguida, cumprirem o desafio proposto pela fonoaudióloga Adriene Moraes.
• atendimentos individuais: nesse momento, além de propor atividade individuais para as crianças e famílias, é um momento também de troca com a família, para sanar dúvidas e acalmá-los nesse momento tão delicado em que estamos vivendo.

Todas as respostas, para ambos os dias, são enviadas em um grupo no WhatsApp moderado pela fonoaudióloga responsável pelo programa, Adriene Moraes. “A importância da postagem no grupo é para que as outras famílias possam interagir umas com as outras e trocar experiências de todo o processo para a realização da atividade”, conta Adriene. “É importante salientar, também, que o objetivo do PED não é cumprir a tarefa. Não é o pedagógico, que tem o seu lugar em outras fases da vida da criança, mas sim entender a importância do processo na realização das atividades. O olhar da criança, a experiência de sensações, a estimulação da criança, como o próprio nome diz. É dar a base para as próximas etapas, aí escolares, da vida da criança”, completa.

A partir de 13 de abril, às sextas-feiras, foi dada continuidade ao Grupo de Pais, que já acontecem, também as sextas presencialmente. Na oportunidade, o grupo, com a moderação da Adriene, junto com a voluntária e psicóloga, Juliana Rosa, podem trocar experiências, práticas e angústias vividas por todos.


Atividade para a estimulação das crianças em casa

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.