04/08/2020
Curso de Educação Positiva é oferecido aos pais
Com o objetivo de apresentar diferentes estratégias para educar com respeito, sem necessidade de punições ou recompensas, foi promovido, para as famílias do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, o curso “Estudos em Disciplina Positiva”, com oito encontros on-line.
A atividade conduzida e coordenada pela voluntária e assistente social, Luciana Noschese C. Scarabeli, que é certificada como Educadora Parental pela PDA, diretora executiva do Instituto Escuta, agente do Brincar, brinquedista e estudante de Neuropsicopedagogia.
“O objetivo do curso é traduzir a Disciplina Positiva não como um programa que informa o passo a passo de como se tornar uma mãe ou um pai perfeito. A DP tem, na verdade, uma filosofia que convida a enxergar as relações entre pais e filhos, professores e alunos, casais, relações de trabalho mais conscientes, para que as pessoas se tornem membros mais responsáveis de uma sociedade, que possam entender os erros como ótimas oportunidades de aprendizagem", destacou Luciana.