09/08/2019
Projeto Cápsula do Tempo vira tradição no CES Rio Branco
Um projeto de lembranças, afeto, carinho e conexão entre os alunos. Esse é o Projeto Cápsula do Tempo.
Iniciado no ano de 2017, em virtude da comemoração dos 40 anos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, a proposta desenvolvida pelos alunos do 5° ano, Unidade Granja Vianna, e mediada pelas professoras Cibelle Arello e Géssica Domingues, é anual.
Durante todo o ano, são recolhidos diferentes materiais, como cartinhas, desenhos, autorretratos e biografias, fotos, objetos e notícias marcantes para a turma, que vão sendo armazenados em um recipiente especial para ser aberto apenas depois de 10 anos.
“Esse processo é bem interessante! Em 2017, por exemplo, colocamos o “hand spinner”, que era um brinquedo que estava em alta no momento. Já em 2018, um pote de Nutella. Agora, em 2019, colocamos Tsurus, que é algo que a turma ama fazer!”, conta a professora Cibelle. “Assim, cada cápsula fica bem personalizada!”, completa.
Para concluir o projeto, antes de ser lacrada pela turma, a cápsula recebe uma emocionante cartinha de cada família. Atualmente, todas as cápsulas estão expostas na biblioteca da instituição.