20/06/2016
Inovação do Relatório de Desempenho Escolar
Com o objetivo de valorizar a cultura surda e a língua de sinais como primeira língua da pessoa surda, favorecer o desenvolvimento linguístico dos alunos e das famílias e fortalecer o bilinguismo no ambiente e na comunidade escolar, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco implementou inovações no Relatório de Desempenho Escolar.
Bimestralmente, a escola organiza o Relatório de Desempenho Escolar dos alunos e, neste ano, na Unidade Granja Vianna, o material passou a ser apresentado pelos professores surdos em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Desde 2015, o relatório já passou a ser digital e entregue por meio de pen drive às famílias.
Para a coordenadora pedagógica do CES, Cibelle Sousa Lima, as mudanças foram bem aceitas e até aumentaram o interesse e comprometimento dos alunos. “Algumas famílias comentaram que conseguiram aprender alguns sinais e declararam que o relatório sinalizado facilitou e favoreceu a comunicação no ambiente familiar”, ressaltou.