22/06/2016

39 anos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco

Para marcar os 39 anos de história dedicados à escolarização de crianças surdas e à inclusão dessa minoria na sociedade, o Centro de Educação para Surdos Rio Branco promoveu diversas ações para a comunidade: alunos, ex-alunos, familiares, professores, colaboradores e apoiadores.

Por meio da ação “39 anos de Memórias”, a escola publica fotos antigas, que representam sua trajetória, além de receber imagens de pessoas que fizeram parte dessa história.

Breves relatos de ex-alunos, alunos, familiares e profissionais da escola integram a websérie “39 anos de Histórias”. Por meio de depoimentos em vídeo são divulgadas histórias reais que mostram a importância da instituição na educação e formação de crianças surdas e seus familiares, bem como no desenvolvimento pessoal e profissional de todos envolvidos no processo.


Os alunos durante uma das comemorações

Nas redes sociais, uma ação especial movimentou o Facebook da escola, o “Sou CES”. Todas as pessoas envolvidas podem alterar sua foto de perfil, colocando uma arte especial, que marca a comemoração.

Para os alunos da Unidade Granja Vianna, foi oferecida pelo Buffet Infantil Kids Mania, uma comemoração muito especial que aconteceu no dia 07 de junho.  Para os alunos da Unidade Higienópolis, a festa aconteceu no Buffet Casa Tupiniquim, no dia 20 de junho, que cedeu o espaço e monitores gratuitamente e contou com o apoio de um grupo de familiares do Colégio Rio Branco que doou alimentos e outros artigos necessários para realização do evento.

O transporte dos alunos foi ofertado pelas empresas Mitur e Santa Clara, parceiras da instituição.

Galeria de imagens

 

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.