02/12/2019

5° no 6°

Para preparar a turma para o próximo ano, no final do mês de novembro, os alunos do 5º ano participaram de uma experiência incrível no Colégio Rio Branco: toda a turma participou de um dia de aula com a turma do 6º ano!

O objetivo é apresentar aos alunos como será sua rotina no 6º ano: aula com professores especialistas e intérprete, trocar de sala de aula (laboratórios, aula de esporte), controlar o seu próprio tempo de intervalo e a convivência entre os alunos ouvintes e surdos.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar da aula de módulos e acompanhar o desenvolvimento do projeto de Português da turma que é composta por alunos surdos do ensino fundamental e médio. Também participaram da atividade de aprimoramento que é desenvolvida por um grupo de alunos ouvintes e surdos. Vivenciaram uma aula de esportes no campo, o intervalo - que tem o tempo controlado por eles mesmos, e ainda tiveram uma reunião com a orientadora e a diretora do colégio.

A professora Cibelle Arello contou que essa experiência foi muito importante para a turma: “eles estavam curiosos e ansiosos para conhecer e entender como será sua nova rotina, a partir do ano que vem. Também puderam perceber que a convivência e o relacionamento entre os alunos ouvintes e surdos é muito importante. Durante o ano letivo foi trabalhado o tema de Relacionamento com a turma, no horário da Com Vivência e que será fundamental para eles no próximo ano".

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.