09/08/2019

Projeto Cápsula do Tempo vira tradição no CES Rio Branco

Um projeto de lembranças, afeto, carinho e conexão entre os alunos. Esse é o Projeto Cápsula do Tempo.

Iniciado no ano de 2017, em virtude da comemoração dos 40 anos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, a proposta desenvolvida pelos alunos do 5° ano, Unidade Granja Vianna, e mediada pelas professoras Cibelle Arello e Géssica Domingues, é anual.

Durante todo o ano, são recolhidos diferentes materiais, como cartinhas, desenhos, autorretratos e biografias, fotos, objetos e notícias marcantes para a turma, que vão sendo armazenados em um recipiente especial para ser aberto apenas depois de 10 anos.

“Esse processo é bem interessante! Em 2017, por exemplo, colocamos o “hand spinner”, que era um brinquedo que estava em alta no momento. Já em 2018, um pote de Nutella. Agora, em 2019, colocamos Tsurus, que é algo que a turma ama fazer!”, conta a professora Cibelle. “Assim, cada cápsula fica bem personalizada!”, completa.

Para concluir o projeto, antes de ser lacrada pela turma, a cápsula recebe uma emocionante cartinha de cada família. Atualmente, todas as cápsulas estão expostas na biblioteca da instituição.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.