28/07/2019

Saídas pedagógicas aprofundam temáticas das aulas

Com o objetivo de aprofundar os temas abordados em diferentes disciplinas, as turmas do 3°, 4° e 5° ano da Unidade Higienópolis, encerraram o 1° semestre com diferentes saídas pedagógicas.

Com o objetivo de proporcionar o contato cultural dos alunos do 5º ano com obras contemporâneas que encantam, intrigam e fomentam repertórios novos, foi realizada uma visita à exposição Vaivém, no Centro Cultural Banco do Brasil. Com curadoria de Raphael Fonseca, a mostra reúne cerca de 300 obras de coleções públicas e privadas e investiga as relações entre as redes de dormir e a construção da identidade nacional no Brasil.

Para aproximar as crianças do 4º ano da arte contemporânea, foi realizada uma visita à Exposição Sopro, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A Mostra, com obras do artista Ernesto Neto, cria espaços lúdicos, convida o visitante a interagir e a participar de uma experiência que aguça os cinco sentidos.

Por fim, os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental foram ao MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, para aprofundar os estudos de meio. O Museu é uma instituição cultural privada localizada no Jardim Europa, cidade de São Paulo. Foi inaugurado em maio de 1995, com o objetivo de divulgar os mais diversos segmentos da arte, priorizando a escultura e os suportes tridimensionais.


Os alunos em uma das saídas pedagógicas

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.