15/05/2019

Dia das Mães no CES Rio Branco

O mês de maio foi repleto de atividades especiais no Centro de Educação para Surdos Rio Branco e para comemorar o Dia das Mães organizamos atividades especiais para as mamães, familiares, seus filhos e filhas!

Os alunos da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental emocionaram suas mamães ao apresentar suas trovas e poesias, em sala de aula. “Foi muito legal participar da comemoração do Dia das Mães! Muito gratificante ver a Clarice, que acabou de chegar na turminha, fazendo a datilologia de MAMÃE”, contou Marina, mãe da pequena Clarisse do Infantil 5.

“Um dia antes ela já estava dando spoiler do que ia fazer na festinha: desenhou uma chuva de confetes na lousinha de casa e escreveu ‘mamãe’. Só no dia da festinha é que fui entender", completou.
"Foi muito legal poder estar na escola com o Benjamin e o Benício em atividades diferentes, mas me sentindo feliz por participar da vida escolar dos meninos!", contou Elaine, mãe do Benjamin, do 4º ano, e de Benício, do Infantil 4.


Dia das Mães

Os alunos do Ensino Fundamental contaram com o apoio do voluntário Gingi para participarem de uma atividade descontraída: vivência de danças circulares. A atividade reuniu, além das mamães, todas as turmas, colaboradores e voluntários.

“Além de celebrar essa data tão importante e homenagear as mães, o objetivo maior era proporcionar momentos de união e descontração entre as famílias, em uma atmosfera de muita alegria. Tanto as mamães quanto os responsáveis pelos cuidados dos alunos foram convidados para essa atividade”, contou Sabine Vergamini, diretora da instituição.

"Foi muito bom! Um dia feliz com meus filhos, em que pude ter um tempo só pra eles e eles só pra mim! Amei de verdade e me diverti muito", disse Patrícia, mãe do Nathan, do 5° ano, e da pequena Yasmin, que faz parte do PED – Programa de Estimulação do Desenvolvimento.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.