01/03/2019

Carnaval no CES Rio Branco

Os alunos do Centro de Educação para Surdos Rio Branco, unidades Higienópolis e Granja Vianna, caíram na folia no Carnaval da escola!

Além dos já tradicionais bailes de fantasias, diferentes atividades aconteceram para celebrar essa festa tão importante da cultura brasileira.

Na Unidade Granja Vianna, a Educação infantil se divertiu com adaptações de brincadeiras da cultura ouvinte. Com o objetivo tornar o carnaval acessível aos alunos, as professoras utilizaram a marchinha de carnaval “Eu mato”, para uma animada brincadeira. Após brincarem com a tradução, foi a hora de confeccionar as suas próprias peças, para se divertirem com uma adaptação da brincadeira Corre-Cotia. 


Carnaval na Unidade Granja Vianna

Além disso, após a brincadeira, todos caíram na folia em um animado baile de carnaval.

As turmas do Ensino Fundamental participaram de aulas sobre o Carnaval. Os alunos do 3° ano do Ensino fundamental, Unidade Granja Vianna, estudaram instrumentos musicais na aula e, como tarefa de casa, construíram o seu próprio instrumento. A partir disso, apresentaram para as outras turmas e deram uma oficina para os amigos para fazerem os próprios instrumentos, com material reciclável.

“Todos se divertiram muito tanto na confecção e na brincadeira com seus instrumentos”, contou a professora Dábilla Florêncio.


Os alunos no Carnaval na Unidade Higienópolis

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.