12/03/2019

X Café com Voluntários

Luciana Ferraz, voluntária do CES Rio Branco

Com o objetivo de apresentar o programa Doe Seu Tempo, os voluntários do Centro de Educação para Surdos Rio Branco e a diretora Sabine Vergamini conduziram, nos dias 8 e 12 de março, na Unidade Granja Viana, as duas edições do X Café com Voluntários, para os novos candidatos.

X Café com Voluntários

Além de conhecer o trabalho desenvolvido na instituição e as diferentes formas de colaborar com o programa, os candidatos tiveram a oportunidade de participar de uma dinâmica, organizada pelo voluntário Jorge Prachedes, momento em que refletiram sobre as atitudes do dia a dia e a importância de cada um na instituição. Ao final, os candidatos ainda fizeram uma visita monitorada nas dependências da unidade, com a colaboradora Carolina Zito.

“Participei do X Café com Voluntários e foi muito bom conhecer a história do CES Rio Branco e como é o trabalho da instituição, o desenvolvimento do surdo desde bebê até o 5º ano, o relacionamento com os familiares, para estarem presentes e desenvolverem o conhecimento em Libras. Hoje, o meu dia foi muito especial! Gratidão! Ansiosa para começar com o trabalho como voluntária. Agora estamos no mesmo barco!”, contou Rosemary Ferreira Gomes, uma das candidatas.

Atualmente, a instituição conta com 30 voluntários, que atuam nas mais diferentes áreas, como: pedagógica, administrativa, comunicação, entre outras. Luciana Ferraz, voluntária, lembra que ao participar de outra edição do Café sentiu que havia encontrado a oportunidade de auxiliar com propósito, conhecendo como o trabalho da instituição é fundamental para a integração do surdo na vida escolar e em sociedade. “Poder fazer parte do programa é um privilégio e sinto-me muito feliz em poder colaborar", contou.

Quero ajudar!

Seja um colaborador!
Há várias maneiras de nos ajudar.

Entre em contato pelo telefone +55 (11) 4613-8478.
Sua contribuição é muito importante para nós.